Conhecendo o Ford KA: Versões e o que esperar da versão hatch do modelo de entrada da Ford para 2017.

Caracterizado desde seu lançamento nos anos 90 por ser um compacto com características que atendem as necessidades do dia a dia e com boa aceitação no mercado, o Ford Ka que em 2016 completa 20 anos traz na bagagem algumas reestilizações, aprimoramentos e uma extensa lista de prêmios conquistados como: Carro do ano, melhor design, melhor compacto, melhor carro nacional, entre outros.

O Ford KA desde sua primeira versão se tornou mais econômico e também mais robusto. Cresceu em comprimento, altura, largura. E é para isso que o “Conhecendo o Ford KA: Versões, e o que esperar da versão hatch do modelo de entrada da Ford para 2017” está aqui.

Ford Ka tem o melhor desempenho no comparativo com seus concorrentes

Eleito o carro do ano em 2015  pela mídia especializada, o modelo 2017 conta com ainda mais mudanças e se coloca cada vez mais fora do nicho dos carros “básicos” tendo um considerável kit de opcionais e utilitários tecnológicos que estão a serviço da conectividade do motorista com o carro, segurança e conforto.

Todas as versões do KA saem de fábrica equipadas com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos e rádio com bluetooth, USB, banco traseiro bipartido e cinto de segurança de três pontos mais o terceiro apoio de cabeça para o quinto ocupante.

 

Tecnologia e conectividade:

Um vídeo explicativo divulgado pela Ford Brasil mostra com detalhes a tecnologia AppLink presente no Novo Ford KA. Recurso para maior conectividade, conforto e segurança.

Confira abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=yCne_Sku_pc

 

Motor e desempenho:

Partindo disso, com todos esses requintes tecnológicos pode vir à tona o questionamento sobre a performance oferecida pelo Ka, que continua não decepcionando oferecendo duas opções de motorização.

 

O motor 1.0 12v TiVCT com duplo comando de válvulas, que com 85 cv de potência se torna o mais potente motor da categoria e para quem quer um pouco mais, a Ford disponibiliza o KA em versão 1.5 16V Sigma com 110 cv e 146 Nm de torque a 4.250 RPM.

 

Surpreende-se ainda quem pensa que com os números de desempenho e motorização apresentados, seria economia o ponto fraco desse belíssimo hatchback. Creditado pelo Conpet/Inmetro, o KA tirou nota A em economia apresentando um consumo de 13,0km/L de consumo na cidade e 15,1km/L na estrada.

 

Em resumo, a Ford mantém a fórmula de sucesso do KA, aliando desempenho, economia e design, com aprimoramentos interessantes de tecnologia contemplando a segurança e o conforto dos passageiros, destacando-se dos concorrentes e deixando evidente o motivo da grande trajetória já conquistada pelo Ford KA até aqui.

 

O valor de entrada do modelo mais básico do novo KA sai por R$ 42.590,00 chegando até a versão SEL 1.5 encontrada a partir de R$ 53.090,00.

KA+

A Ribeiro Jung tem condições e ofertas especiais pra você que acompanha nosso blog. Fale com um consultor especializado e tire suas dúvidas ou faça uma cotação.

Simule um FinanciamentoAprovação de Credito

 

O Ford KA em Porto Alegre é o líder de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *