FUSION: O PRIMEIRO PASSO PARA O FUTURO DA FORD

Favorável é a vida do Fusion. O sedan grande da Ford tem força no mercado e características suficientes para sustentar essa força por mais um tempo.

Com ótimas versões, opções de motorização e mais recentemente sua versão híbrida que o colocam no posto de carro mais econômico do Brasil, o Fusion é o pontapé inicial da Ford, que tanto investiu nesse projeto (acertadamente) e já anunciou que irá unificar esforços para os carros de baixo consumo e emissão de poluentes. A expectativa é que até 2020, 13 carros elétricos sejam lançados, contabilizando 40% da gama da montadora.

O Fusion ainda terá vida longa, a Ford anunciou facelift (pequenas alterações estéticas) do modelo para 2017.

Com 80% de soberania no mercado dos sedans premium, concorrendo diretamente dom Audi, BMW e Mercedes, o Fusion que tem sua produção no México ganha com preços bem mais competitivos e com um atraente pacote de opcionais “importados” de um projeto estratégico da Ford em comercializar o carro em 3 cenários distintos: mercado norte-americano, sul-americano e europeu.

O Fusion se apresenta inicialmente em versões 2.5 de 175cv e 2.0 Ecoboost com 248cv. Recheado com com SYNC® 3, um sistema multimídia exclusivo da Ford, permitindo interação intuitiva com o veículo, Sistema de estacionamento automático, farol alto automático, piloto automático adaptativo Stop & Go e Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres.

Se o interior se torna confortável com a presença de bancos de couro, bom aproveitamento de espaço interno, comandos no volante e os já mencionados itens tecnológicos de conectividade e segurança, o exterior apresenta largas linhas imponentes com faróis equipados com tecnologia FULL LED, rodas aro 18 e uma grade frontal de grande abertura proporcionando um ar de esportividade e personalidade ao veículo.

Alguns opcionais podem variar dependendo do modelo escolhido já que o Fusion tem desde sua versão SE, SEL, Fusion Titanium e Titanium AWD.

Mas como comentamos inicialmente, a Ford sustenta a ideia da produção forte em veículos com menos poluentes e menos consumo de combustível, sendo assim o Fusion híbrido literalmente o carro chefe.

O modelo equipado com motor 2.0 Atkinson a gasolina de 143 cv tem um consumo médio de 16,8 km/L na cidade e 15,1 km/L na estrada, baseado em avaliações feitas pelo Inmetro.

Colocando em números mais palpáveis, significa que com o tanque cheio é possível percorrer pouco mais de 885 quilômetros de distância.

O Fusion Hybrid assim como as outras versões do modelo também passará por processo de facelift e conta com todos os aplicativos e instrumentos de conectividade oferecidos.

O Ford Fusion em 2016 completa 6 anos no mercado brasileiro tendo vendido 1.800 unidades. O preço do Ford Fusion 2017 sugerido é de R$ 159.500,00 se colocando assim a frente de seus rivais. O híbrido da Ford é o líder de vendas nesse mercado que aos poucos começa a se expandir com a mudança de hábito dos usuários.

A Ford explora um novo cenário e coloca o novo Fusion como seu piloto de testes bem-sucedido. Contemplando quem procura custo benefício, desempenho e modernidade as expectativas para 2017 se tornam bem favoráveis com a Ford.

A Ribeiro Jung tem condições e ofertas especiais pra você que acompanha nosso blog. Fale com um consultor especializado e tire suas dúvidas ou faça uma cotação.

Simule um Financiamento | Solicite uma Cotação

 

Ford Fusion em Porto Alegre é na Ribeiro Jung